Origem da Cabine de Fotos

A primeira patente para um "PhotoBooth", nome em inglês para uma Cabine de Fotografia automatizada, data do ano de 1888 mas provavelmente ela nunca foi construída.

 

Em 1889, foi lançada e patenteada a primeira Foto Cabine de que se tem notícia, em uma feira em Paris.

 

Essas primeiras máquinas produziam fotografias "ferrotypes", que são fotografias feitas em placas de ferro preto esmaltado.

Apenas em 1896, surge a primeira máquina automática com o processo de negativo e positivo.

História Cabine de Fotos

Sua popularização se deu em 1925, na cidade de Nova York, em plena era do Jazz.

 

Ela possuía um banquinho para as pessoas sentarem, uma cortina para dar certa privacidade e evitar a interferência da luz externa. Funcionava com moedas e a revelação demorava em torno de 8 minutos. A ideia era automatizar e acelerar o processo de fotografar.

As Cabines Fotográficas eram utilizadas tanto para fotografias de documentos  (passaporte e identidade), quanto para proporcionar a foto lembrança divertida de um momento.

A máquina foi um sucesso, e logo surgiram na Broadway, funcionando a todo vapor.

Antigas Cabine de Fotos
Cabine Antiga

Naquele tempo as Cabines de Fotos ficavam em locais públicos com grande circulação de pessoas que faziam fila em frente a elas aguardando pela diversão de receber uma tirinha de quatro ou oito fotos a 25 centavos.

As Foto Cabines logo se espalharam pelos Estados Unidos,  Canadá e Europa.

Foto Cabine Antiga
Cabine de Foto Antiga

Em 1958 a Auto-Photo foi criada especificamente para confecção de fotos para documentos e registros policiais. Ela não tinha cortinas e havia um número ao lado de cada foto para identificação.

Dizem as más línguas, no entanto, que as cortinas foram retiradas de várias Cabines Fotográficas devido ao mau comportamento de casais assanhados e mulheres que se despiam para a câmera.

A partir de 1968, os usuários puderam operar eles mesmos as Cabines de Fotos que até então, era necessário que um atendente ajustasse as lentes e o foco. Assim também surgiram os primeiros Totem de Fotos.

Em 1970, as fotos finalmente começaram a sair coloridas. A esta altura, elas já eram populares em quase todo o mundo, especialmente em estações de trem e locais onde se precisava de fotos rápidas.
As Cabines Fotográficas e Totem de Fotos também tiveram seus momentos de fama no cinema: abaixo, Fred Astaire em Singing in the Rain, e Superman. Porém, seu auge foi em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.
Das antigas Cabines restaram apenas o romantismo. Ultramoderna utilizando tecnologia digital de alta qualidade a FOTO CABINE BRASIL fotografa, produz e revela a Foto Lembrança para festa ou todo tipo de eventos além de enviar tudo  para as redes sociais
Cuidamos de tudo para você! Equipamentos e atendimento diferenciado com assistente treinado para atender e orientar seus convidados durante todo evento
Entre em CONTATO agora mesmo e saiba que tempos o pacote perfeito para seu evento!!!